Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 14 de setembro de 2014

A praga do nepotismo é igual a praga do jornalixo


A matéria dos jornais dos Maioranas denunciando a prática do nepotismo na prefeitura de Ananindeua, apenas no tempo de Helder Barbalho, embora seja prática corriqueira inclusive hoje, é uma atentado à inteligência do leitor.

Sim porque perto de Simão Jatene, a quem a matéria tenta induzir o leitor a pensar que age de forma diferente, talvez seja o maior praticante do nepotismo de toda a história do estado, capaz de transformar parte do organograma do estado em árvore genealógica, ao agasalhar no governo esposa, ex-esposa, filha, cunhada, sobrinhos, sem contar o nepotismo cruzado verificado em um quadro de assessores especiais composto por parentes de magistrados, parlamentares, empresários e apaniguados em geral.

Se fossem jornais sérios, os próprios denunciantes deveriam escusar-se de dar vez a esse tipo de pauta, em razão de ter filhos dos donos dos jornais ocupando cargos de confiança na prefeitura de Belém, sabidamente ota administrada por um aliado de Simão, o que compromete profundamente a credibilidade do texto produzido. No entanto, por ser da lavra de um dos mais desonestos escrevinhadores que se conhece, pouco importa o jornalismo já que estamos em tempo de panfletarismo.

Claro que o famigerado texto não será capaz de capturar um voto sequer para o candidato tucano, por tudo que está acima explicado. Mas certamente é um passo mais adiante na infame tarefa de criminalização da política e aumento da ojeriza social contra a dita cuja. Restam os faustões, as reginas e outros imbecis desfiando a nota dissonante como se fossem porta-vozes da indignação popular, quando, na verdade, sorrateiramente, defendem com unhas e dentes a perpetuação da situação atual, pois, só assim, a grileira de terras indígenas encontra eco pra sua canalhice; assim como o acafajestado apresentador necessita desesperadamente de uma plateia de parvos que aplauda suas sandices. Simples assim!

Nenhum comentário: