Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A manipulação dos números e das palavras


Pra quem inventou a Proconsult, ignorar que o segundo turno das eleições só existirá após realizado o primeiro é café pequeno. Por isso, não constitui nenhuma surpresa o jornalixo global, do ícone da patifaria noticiosa que é o Jornal Nacional até ao mais rasteiro panfleto afiliado dessa gigantesca rede de sórdida manipulação, sonegar dados nas reporcagens que produz.

Talvez, ainda povoe o sonho dos comandantes desse monopólio a vitória fraudulenta em uma eleição presidencial. Um golpe contra a vontade soberana do povo, submetetendo-a à vontade deles e traduzindo o propósito que abraçaram, de que esta nação só será feliz obedecendo os ditames impostos por eles, daí desvirtuarem até as próprias pesquisas que mandam fazer, usando-as em seu noticiário como mero adorno retórico, por conta dos resultados contrariarem sua vontade imperial, transformam números em subproduto dessa vontade de poder megalômana.

Pra eles, pouco importa que a Marina tenha 47% das intenções de votos, em um segundo turno, que já tenha tido 50%, ou, nem tenha chegado a tanto. Importa a maquinação diuturna e obsessiva pra golpear Dilma e o PT. Se dará certo ou não é outra coisa. Provavelmente, não porque, bem ou mal e apesar do precário rito de passagem feito da ditadura à democracia, com a incorporação de mais esqueletos do que comportava o armário, é insofismável o avanço das instituições no rumo da consolidação republicana, principalmente nos últimos doze anos e isto explica a perda do fascínio que esse grupo exercia até os anos 1990.

Com toda a inegável influência que ainda hoje tem, felizmente já não podem tudo e, melhor, seus malfeitos não ficam mais ocultados sob o pavor de contestá-los. Não é preciso que ocorra uma tragédia para que a população incendeie seus automóveis e manifeste toda a antipatia que nutre por eles. Qualquer levante de rua é motivo pra que a nação demonstre todo o repúdio que tem contra quem causou tantos males ao país, a ponto de serem obrigados a operar seu ofício do alto de prédios ou helicópteros, temendo a reação da turba.  

Nenhum comentário: