Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A 'banca' da banca


A mesma corporação rentista que exigiu da beata bafejada pela "providência divina" que condicionasse sua entrada no jogo sucessório sob suas bençãos com a condição de comprar a vigarice de independência do Banco Central, agora, diante da volta da perspectiva de Dilma matar a eleição logo no 1º turno, espalha que Henrique Meirelles será o homem forte da economia em um segundo mandato. Lembremos que foram mesmos capos do cassino financeiro que derramaram dinheiro na mídia e na política fomentando um tal de 'Volta, Lula', sem o consentimento do ex-presidente e sem qualquer discussão interna no PT.

Até recentemente, Meirelles era um marinista partícipe da articulação paulista em torno daquela força política. No entanto, pra dar verossimilhança ao blefe, tudo isso é ignorado, a política é submetida às conveniências espúrias do merrcado financeiro e seu nome é imposto ao mercado da boataria pra tentar influir na formação de um segundo governo Dilma.

Menos mal que que, independente do nome, é certo que esse segmento aventureiro não terá condições políticas de impor o tema da independência do Banco Central, em razão da clara posição do PT a respeito do assunto, mostrando-se frontalmente contra essa aberração. No entanto, seria bom que a campanha da reeleição da presidenta e a direção do PT desmintam essa patranha, antes que a mídia partidarizada e conservadora substitua os fatos pela especulação. De novo.

Nenhum comentário: