Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Simão começou mal. Começou pela lorota


Simão Lorota começou muito mal seu blábláblá eleitoral elegendo o governo federal como inimigo do Pará. A "insuspeita" pesquisa IBOPE publicada domingo passado no panfleto tucano mostrou isso a ele. Enquanto Dilma tem 41% de ótimo/bom no conceito do paraense, Lorota tem apenas 26%. Pior, Dilma tem apenas 18% de ruim/péssimo na mesma avaliação, enquanto Simão tem 28% de reprovação. Ou seja, enquanto os que reprovam o governo Dilma constituem menos da metade daqueles que a aprovam, Simão tem uma rejeição maior que a aprovação.

Além disso, a opção pela paisagem virtual que sua propaganda institucional oferta ao povo paraense, além de mostrar-se ineficaz, conforme os números acima atestam, esconde burramente a presença do governo federal no estado e velhacamente tentam se apropriar daquilo que é fruto de investimentos da União. Todos lembram da imagem de Simão lorota, durante a Copa do Mundo, sorrateiramente inaugurando uma escola de ensino profissionalizante na Vigia, por sinal, ainda nem concluída, mas foi criado o factoide para a auto promoção do inoperante pescador/governador. Hoje, durante a sua propaganda na tevê, a ênfase se dá inclusive no avanço do ensino técnico, iniciativa privativa do governo federal.

Aliás, como as três universidades federais já entregues, as 30 mil casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida', este responsável até pela melhora nos percentuais de empregabilidade com carteira assinada que andavam meio fraquinhos por aqui; no deslocamento do município de Anajás do noticiário negativo por ser detentor do pio IDH do país, para o noticiário positivo como o do 'Globo Rural', graças ao 'Mais Médicos', que proporcionou a habitantes do marajó ver pela primeira em suas casa a presença de um médico; e, principalmente, o Bolsa-Família que tirou 800 mil famílias da situação de extrema pobreza em nosso estado.

É preciso, com efeito, que Lorota entenda que, depois de décadas, a população aprendeu a detectar quem mente e quem fala a verdade no horário da propaganda televisiva, logo, o mundo maravilhoso de Orly Bezerra e seu totó de alcunha planaltina pouco podem fazer para persuadir o eleitorado que aquelas lorotas são verdadeiras. Dá trabalho. Mas, o melhor que Simão poderia fazer seria ser honesto politicamente. Será que ele consegue?

Nenhum comentário: