Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O roto e o esfarrapado


Segundo a manchete do Diário do Pará de hoje(28), "Cosanpa põe três cidades entre as dez piores do país", no entanto, a manchete de O Liberal diz, "Helder deixou Ananindeua com pior saneamento básico do país". E aí?
Aí que os dois estão certos. Helder é culpado, sim, pelo péssimo saneamento básico de Ananindeua, embora não seja o único. Apenas, como parceiro do governo federal, teve a oportunidade de avançar nesse quesito tirando do papel ações importantes para o município. No entanto, sem entrar no mérito do papel da Cosanpa, o tucano Manoel Pioneiro não avançou um centímetro no saneamento ananin quando deu um banho do asfalto no conjunto Cidade Nova, financiado pelo governo do estado.
Quanto à Cosanpa, confesso não lembrar se era ela a executora do malsinado 'Projeto Alvorada', mega parceria entre o governo FHC e o governo Almir Gabriel que enterrou mais de R$60 milhões no esgoto da corrupção e não foi capaz de assentar um vaso sanitário.
Talvez fosse bom os contendores voltarem a tocar no assunto, de preferência no primeiro, e seguintes, debate dos candidatos ao governo, afinal, independente de responsabilidades pretéritas, ainda hoje presenciamos um descaso crônico com tema tão caro à saúde da população, capaz de proporcionar a economia de zilhões de reais na medicina curativa, caso houvesse seriedade. Está aí o prefeito de Belém que não nos deixa mentir, ao confessar publicamente sua incapacidade em transformar um lixão em aterro sanitário, apenas porque sua visão de gestor público só tem uma direção: os lucros da iniciativa privada. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tens razão suprema em dizer que o Helder (teve 8 anos para avançar) para melhorar o saneamento do pequeno município de Ananindeua (geograficamente falando) e não o fez. A grande conquista dos moradores de Ananindeua, via Cosanpa, aconteceu no mandato da ex-governadora Ana Júlia, quando fez a interligação do bolonha e água preta (por meio da Av Augusto Montenegro e Una) até a Cidade Nova e arredores, que beneficiou milhares de casas. Se não fosse isso Ananindeua estaria numa pior. Méritos a Ana Júlia, e da Cosanpa que conseguiram avançar. Mas quanto ao Helder foi um apagão só.