Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Merdal mentiu, mente e continuará mentindo. Assim manda seu patrão!

:
Colunista do Globo escreveu nesta sexta-feira que a ministra da Cultura "fez chegar ao cardeal Dom Orani Tempesta uma ameaça de, através de um decreto presidencial que já estaria pronto, retirar da Igreja Católica a tutela sobre a imagem" do Cristo Redentor, que fica no Rio de Janeiro; em nota, Marta Suplicy diz que fatos "não são verdadeiros" e que "jamais existiu" qualquer ação ou pressão do governo nesse sentido

247 – A ministra da Cultura, Marta Suplicy, rebateu acusações publicadas pelo colunista do jornal O Globo Merval Pereira nesta sexta-feira 1º de que ela teria feito "chegar ao cardeal Dom Orani Tempesta uma ameaça de, através de um decreto presidencial que já estaria pronto, retirar da Igreja Católica a tutela sobre a imagem" do Cristo Redentor, que fica no Rio de Janeiro.

O colunista diz que o episódio ocorreu em meio ao "impasse acerca do filme de José Padilha sobre o Rio, que a Cúria Metropolitana vetou inicialmente por considerar que a figura do Cristo Redentor havia sido desrespeitada, mas depois liberou". A informação sobre a ameaça de Marta "pode ser considerada bizarra", mas "também pode ter implicações mais graves", diz ele.

Em nota, a ministra afirma que os fatos relatados por Merval "não procedem e nem são verdadeiros" e que "jamais existiu nenhum tipo de ação ou pressão que tenha envolvido o governo brasileiro seja através do Ministério da Cultura ou de qualquer outra instância governamental, frente à questão da imagem do Cristo Redentor".

"O único contato que mantive com o Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, foi há três semanas quando lhe telefonei para saber como estava a situação sobre o uso da imagem do Cristo em filme do cineasta José Padilha. O Cardeal disse que já estava tudo resolvido, e toda conversa foi de forma amistosa", conclui a ministra.

Nenhum comentário: