Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A cara de paisagem do Pará(só a cara)


Semana sim, outra também, a coluna Repórter 70, do jornal O Liberal,(bibelot preservado desde os tempos do mandonismo milico) anuncia que a Secretaria de Turismo "conclui nova pesquisa para identificar o perfil socio-econômico da demanda turística em polos do estado.

Pelo visto, estão fazendo perfil individual, jamais levando em conta os grupos sociais integrantes do objeto da pesquisa, tal é a repetição exaustiva da notícia. Na verdade, não passa do manjado enrolation de quem não faz coisa nenhuma e precisa desesperadamente justificar a criação de uma secretaria estadual, sem que a empresa pública que a antecedia tenha sido extinta, denotando claramente o triunfo da razão empreguista sobre a eficiência administrativa.

Como já há pesquisa encomendada até pra outubro próximo, conforme declara a oficiosa e tendenciosa nota, esperemos que os orgãos competentes, Ministério Público do estado, por exemplo, faça a solicitação dos relatórios dessa penca de pesquisas, bem como explicações às autoridades competentes a respeito do resultado desse surto prolongado de pesquisomania. Afinal, o dinheiro público parece jorrar na referida secretaria sem que se tenha qualquer notícia positiva a respeito da afluência de turistas ao nosso estado. Nem a Copa do Mundo, realizada em território nacional, tendo até sede aqui na nossa região, foi capaz de atrair visitantes ao Pará, embora se tenha notícia que a Amazônia tenha sido visitada por razoável quantidade de turistas. Deve ser porque estávamos fechados para pesquisas. Credo!

Nenhum comentário: