Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tiro no pé

Através de seu panfleto oficioso, o prefeito Zenaldo Lorota Jr anuncia a drenagem e pavimentação de 78 ruas em Belém. Claro que isso não faz parte de qualquer programa de restauração urbana da combalida capital paraense, até mesmo porque o dito cujo inexiste, conforme se constata por uma simples leitura de quase uma década da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Obedece aos anseios de reeleição de Simão Lorota, cuja fama está mais suja do que a água fornecida pela COSANPA. Com efeito, é essa necessidade eleitoreira que obriga o desesperado Simão a entrar na capital com a artimanha usada até então somente no interior do estado.

De qualquer modo, esse trambique asfáltico tem tudo pra dar com os burros nágua a julgar por alguns dos trajetos escolhidos para passar por obras. Por exemplo, asfaltar a rua dos Caripunas da Alcindo Cacela até a José Bonifácio é ignorar o tormento da população que vive no trecho mais problemático daquela rua, afinal, o trecho a ser asfaltado já é pavimentado. No entanto, o perímetro que vai da Alcindo Cacela no rumo do bairro do Jurunas é mar de lama pura após qualquer chuva; asfaltamento da Veiga Cabral da Pe. Eutíquio até a 16 de Novembro só atende aos interesses do shopping Pátio Belém; o mesmo vale pro asfaltamento de apenas 4 quadras da tv. Castelo Branco; para a tv.3 de Maio, esta até menos, apenas 3 quadras; 1 quadra da tv São Francisco e por aí vai.

Enfim, essa versão tucana, mambembe e emergencial do velho 'governar é abrir estradas' tem tudo pra virar um tiro no próprio pé de quem a criou na medida em que será implementada com a típica pressa inimiga da perfeição e claramente sob os ditames da Lei de Murphy, daí...

Nenhum comentário: