Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sai de cena o verdugo. Voltará em forma de pop star?


Depois de comprar brigas com quase todos os segmentos jurídicos do país, Joaquim Barbosa aposenta-se do STF e deixa a presidência da mais alta Corte pela porta dos fundos, depois de ser saudado pelo conservadorismo político/midiático como paladino da justiça e a salvação moral do Brasil. Não demorou um ano sequer pra que a população vislumbrasse a farsa encenada e que Joaquinzão não era nada daquilo que pintavam.

Pelo andar destrambelhado da carruagem política da direita, deve preparar sua volta como mais um 'salvador da pátria', não sem antes exercer algum tipo de protagonismo na indústria do entretenimento televisivo, que muitas vezes é encenado em forma de jornalismo, podendo pintar como o pop star sempre sonhado por esse segmento social.

Se surtirá efeito é algo incerto e imprevisível, afinal, em quatro anos muita coisa acontecerá em nosso céu político, o que exigirá de Barbosa muito mais do que o comportamento truculento demonstrado na presidência do Supremo, quando nem a mídia guardiã foi capaz de vender aquele peixe(estragado) como autenticidade. Certamente, diante das câmeras, após o aprendizado de alguns truques de mise en scène, Barbosa posará de finesse, no entanto, lá adiante, quando será submetido ao confronto político próprio dos regimes democráticos, é que se constatará até onde vai a fleugma dos sonhos.

Nenhum comentário: