Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sai de cena o verdugo Joaquim Barbosa e entra o censor Gilmar Mendes


O Conversa Afiada atendeu a pedido judicial feito pelo ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, Ministro Gilmar Dantas (*) para retirar do ar uma charge do Bessinha.

Gilmar Dantas (*), como se sabe, é aquele que, em 48 horas, deu dois HCs do tipo Canguru – clique aqui para ver o vídeo que a Globo, também a Globo censurou – ao imaculado banqueiro Daniel Dantas.

O ex-Supremo está na gênese de Privataria Tucana, na qualidade de Advogado da União (sic).

Porque, como demonstrou de forma impecável Rubens Valente, autor de “Operação Banqueiro”, não haveria Dantas se não houvesse Gilmar.

Foi ele quem deu liberdade ao também imaculado Dr Roger Abdelmassih.

Foi ele quem deu liberdade à funcionária acusada de se envolver com a patranha da Globo Overseas na Receita Federal.

Foi ele – “até o Ban-co do Bra-sil, se-nho-res !” – quem ajudou a conferir excepcionalidade ao julgamento de exceção do mensalão (o do PT, porque o outro se desfez, como a audiência da Globo na Copa.

Mas, na hora de se explicar sobre o que fez no ”Tê-jo-ta da Ba-hia”, preferiu o silêncio.

Foi ele, o ex-Supremo Presidente Supremo, quem se sentou em cima da derrotada posição de impedir empresas de financiar eleições.

É esse imaculado Ministro do Supremo que não pode conviver com uma charge do genial Bessinha !

Não pode conviver com o humor inteligente, a sátira.
(Conversa Afiada)

Um comentário:

Nonato disse...

Eu cidadão brasileiro, aos 74 ano de idade, tenho direito de ver a charge do Bessinha! Não só tenho direito como quero ver. Coisa que nunca se viu numa democraacia o cidadão deixar de ver uma simples charge de um humorista? Porque uma autoridade não gostou! Não estamos mais sob regime militar! E mesmo que fosse! Eu fico injuriado como é que este senhor não suporta uma charge humirística! É uma medida disproporcioanl. Posso dizer isso porque não sei, não vi a charge! Mas não me entra mais na cabeça que alguém, em pleno 2014 - séc. 21 - ainda use essa palavra miserável: censura. Pois eu quero ver a charge! Se não posso é porque ainda estamos numa ditadura! E eu vomito essoutra palavra sobre quem ainda não saíu da ditadura, ainda está usando o AI5. O STF ainda está no 1º de abril de 64! Aliás, o JUDICIÁRIO SÓ TRABALHA 93 DIAS NUM ANO! HASKITIPU!