Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 27 de julho de 2014

A encenação torpe(mais uma) da mídia


Que fique esclarecido de uma vez por todas, o relatório do ministro do TCU e sósia do personagem Zé do Burro da novela O Bem Amado, o pefelista José Jorge é uma bosta e não se sustentará em instâncias judiciais, servirá apenas para dar algum sentido à farsa montada pela oposição privata, que fez de Pasadena o cavalo de Tróia que tentaram colocar na Petrobrás, em obediência às determinações das multinacionais do petróleo.

Da mesma forma, afirmar que o desastrado relatório isentou a presidenta Dilma de responsabilidades pela compra daquela refinaria no deserto do Texas é jogar a areia daquele deserto nos olhos da população brasileira. Primeiro, porque não houve qualquer irregularidade na referida transação, tanto que Pasadena já gera lucros financeiros, além do inestimável know-how adquirido pela estatal brasileira no refino de alta tecnologia; segundo, porque o próprio Zé do Burro, ops, José Jorge, desmente ter sido procurado por petistas a fim de fazer qualquer acordo.

Na verdade, a isenção dos membros da composição do Conselho naquela época foi visando beneficiar os empresários Jorge Gerdau e Fábio Barbosa; além dos ex-ministros tucanos Rodolfo Tourinho e Pedro Malan, a ex-ministra do STF e quase candidata a vice na chapa presidencial tucana para outubro, Ellen Gracie, todos integrantes daquele conselho nos tempos de FHC e responsáveis pelo rombo de R$2,12 bilhões, gerado pela compra da estatal argentina OGX, e ainda sob investigação da Comissão de Valores Mobiliários(CVM). O resto não passa de mais uma fornicação safada praticada pelos concubinos privatas e mídia bandida. Apenas isso.

Nenhum comentário: