Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

MARCO POLO DEL NERO É ELEITO PRESIDENTE DA CBF

Foto: Ricardo Stuckert / CBF:
Presidente da Federação Paulista de Futebol já ocupava o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e é membro do comitê executivo da Fifa; Del Nero substituirá o atual presidente, José Maria Marin, em 2015

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi eleito nesta quarta-feira para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o período de 2015 a 2018.

A chapa de Del Nero era única, uma vez que não houve oposição. Durante o processo pré-eleitoral, o ex-presidente do Corinthians e ex-diretor da própria CBF Andrés Sanchez chegou a cogitar uma candidatura, mas recuou.

Outros nomes de presidentes de federação também foram cotados para formar uma chapa de oposição, porém não obtiveram apoio mínimo necessário para inscrever candidatura.

Del Nero, presidente da FPF, já ocupava o cargo de vice- presidente da CBF e é membro do comitê executivo da Fifa.

O atual presidente da CBF, José Maria Marin, integra a chapa de Del Nero e será um dos cinco vice-presidentes da entidade. Marin tem mandato como presidente da CBF até o fim do ano e continua sendo o representante do Brasil na preparação e organização da Copa do Mundo. Ele ocupa também a presidência do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial no Brasil.

Marin e Del Nero assumiram a CBF em 2012, após uma série de denúncias de irregularidades contra o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira, que dirigiu a CBF de 1989 a 2012, quando renunciou ao cargo.

(Agência Reuters/Brasil247)

Nenhum comentário: