Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 19 de abril de 2014

Lula receberá, terça-feira próxima, seu 27º título de doutor honoris causa, na Espanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (22) para Salamanca, na Espanha, onde receberá o seu 27º título de doutor honoris causa, agora da Universidade de Salamanca.

Na quarta-feira (23) pela manhã, às 12h (horário local – 8h no Brasil), o ex-presidente recebe o título de doutor honoris causa. A Universidade de Salamanca que é reconhecida como Campus de Excelência Internacional, fundada em 1218, é uma das universidades mais antigas do mundo, e já concedeu o título de doutor honoris causa para o escritor, José Saramago, o economista, prêmio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus e o ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos, entre outros.Lula recebe a homenagem pelo “impacto que teve a política educativa do seu Governo tanto no incremento da equidade social como na melhoria da eficiência, conseguidas mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais mais desfavorecidos”, de acordo com a resolução da Universidade.

Depois da cerimônia, o ex-presidente segue para Portugal ainda na quarta-feira.

Na quinta-feira (24) Lula estará em Lisboa, e se reúne com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e com o presidente Aníbal Cavaco Silva. Na sexta-feira, às 18h, Lula participa da cerimônia de 50 anos da Revolução dos Cravos, com o tema: “O 25 de abril visto de fora”, no Museu Oriente. A Revolução dos Cravos, que eclodiu em 25 de abril de 1974, foi o movimento que encerrou a ditadura em Portugal.

O ex-presidente retorna para São Bernardo do Campo na sexta-feira.

(Instituto Lula)

Um comentário:

Luiz Mário de Melo e Silva disse...

Sim dinheiro,devido a uma gravíssima crise econômica, a Europa concede algo que tende a seduzir e dominar. Semelhante como fizerem os invasores, que, coincidentemente, eram europeus, quando aqui chegaram.