Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

D. Costa e Zagallo

Pelo andar da carruagem da vassalagem privata, parece que Simão Lorota não vê com bons olhos a candidatura do voraz ladravaz D. Costa ao governo do estado, talvez pelo fato de isto significar perda de tempo televisivo na medida em que o PTB, legenda de D. Costa, faz parte da base de sustentação dessa tralha pseudo administrativa ora sob a tutela de Simão.

No entanto, é sabido que o ex-alcaide tem o aval da direção nacional do seu partido e os muxoxos e lamentos dos petebistas parauaras, decorrentes dessa candidatura, não passarão do choro baixinho dessa vassalagem, seguida da recorrente trairagem verificada nessas situações.

Assim, D. Costa continuará mandando localmente no PTB e, independente de quem ganhe o governo, comandará as negociações que caberão à sua legenda, obrigando a todos os que têm espamos esporádicos de seriedade engolir a constrangedora companhia, dada a necessidade de conviver com ela.

Está aí Zenaldo Lorota Jr. dando exemplo dessa discrição cínica. Tomou ciência, através de auxiliares, que D. Costa vendeu a folha de pagamento da PMB ao Banco Itaú e usou indevidamente R$50 milhões desses recursos em um malsinado coito, que gerou esse monstrengo apelidado de BRT, sem previsão orçamentária ou legal. Porém, o atual alcaide não toma qualquer providência no sentido de cobrar das autoridades competentes uma ação enérgica contra essa delinquência porque imagina ter se beneficiado do episódio com a maquiagem que produziu.

Então, diante de uma conjuntura permeada pela hipocrisia, D. Costa imita o ex-técnico da seleção brasileira e afronta a sociedade paraense com o célebre 'Vocês vão ter que me engolir'. E os donos do poder local fingem não escutar. Triste!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu grande blogueiro. Os homens do PTB que têm o controle dos votos de cabresto evangélicos estão fechando os acordos a revelia do partido e apoiando o atual governador do Pará. Portanto, o Duciomar Costa vai ser largado.

Na Ilharga disse...

Certamente que sim. Afinal, o dízimo pago por Simão Lorota explica tamanho fervor religioso em torno do atual governante. No entanto, a candidatura Duciomar, aliás, como tudo nesse indivíduo, tem um preço, que tende a encarecer à medida que seu protagonismo é notado.
E subindo o dele, D. Costa, claro que também subirá proporcionalmente o preço desse fervor. Enfim, a candidatura petebista ao governo do Pará obedece à simples lógica do crescimento da bancada nacional e os cabrestos evangélicos tudo farão pra continuar tendo valor. Fora tudo aquilo que está considerado no post, a respeito do fantasma da administração que anterior que ainda paira sobre a atual.