Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Argentina e Brasil farão Superclássico das Américas na China

Superclássico das Américas, duelo que envolvia partidas de ida e volta entre a Seleção Brasileira e a seleção argentina, será realizado neste ano no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. O confronto acontecerá no dia 11 de outubro, às 9h05 (horário de Brasília). O anúncio da partida foi feito nesta quinta-feira pela Federação Argentina de Futebol (AFA).

Brasil venceu as duas disputas do Superclássico das Américas desde que ele foi recriado em 2011 Foto : Getty Images

O duelo ocorrerá após um ano sem a edição do torneio. Além da novidade de o troféu ser decidido apenas em uma partida, os treinadores poderão convocar qualquer jogador, sem a necessidade de chamar apenas atletas que atuam em clubes argentinos e brasileiros, como ocorreu em 2011 e 2012. O motivo disto é porque o confronto acontecerá em uma data Fifa.

Desde que o Superclássico das Américas (antiga Copa Roca) foi recriado, a Seleção Brasileira leva vantagem sobre os argentinos. A equipe verde e amarela venceu os torneios de 2011 e 2012, esta segunda edição nos pênaltis, em partida que ficou marcada por causar a demissão do técnico Mano Menezes, que foi desligado da Seleção mesmo com o título.

(Portal Terra/via Portal Vermelho)

Nenhum comentário: