Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Rede Globo é vítima do seu próprio enredo inquisitorial, daí seu jornalixo medíocre

Com este impertinente questionário, uma repórter do jornal O Globo resolveu abordar blogueiros que participaram de uma entrevista de três horas com o ex-presidente Lula, por iniciativa do Instituto Cidadania, conversa que se revelou de alto nível e repercutiu em vários países, onde Lula goza de um prestígio que lhe é negado internamente pelo conservadorismo e preconceito midiático.
Talvez, por conta dessa repercussão e pelo fato de a imprensa tupiniquim não demonstrar o menor apetite pra fazer um trabalho jornalístico desse nível, os capos dessas empresas de negócios, Globo à frente, foram à luta tentando desqualificar a entrevista, uma forma de justificar para o mundo sua atitude sectária, preconceituosa e venal. repita-se, por conta das feras que participaram do bate papo, o encontro foi de alto nível e justificou sua enorme repercussão.
Além disso e diante das respostas de alto nível que jornalistas/blogueiros deram em público ao impertinente questionário global, um nível que os elencos dessa mídia direitista jamais conseguem atingir, ficou bastante claro o porquê da sempre ascendente credibilidade dos blogueiros, inversamente proporcional ao descrédito crescente dispensado à mídia assumidamente direitista. Abriram mão de um Rodrigo Vianna, de uma Conceição Lemes, de um Luiz Carlos Azenha, correm léguas de um Franklin Martins, de um Ricardo Kotscho, de um Altamiro Borges, entre tantos outros, preferindo os serviços de um nada admirável gado novo marcado pela mediocridade, afinado, diga-se, ao velho exercício de vassalagem feito por figuras como Merval Pereira, Carlos Sardenberg, Mírian Leitão, Augusto Nunes etc...Só podia dar nisso: inveja do admirável trabalho da blogsfera. Simples assim.

Nenhum comentário: